ÁGATA 5

Militares da FAB atendem mais de 250 pessoas em Maracaju (MS)

Publicada em: 20/08/2012 10:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Médicos e dentistas da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram 266 atendimentos durante uma ação cívico-social (ACISO) realizada na cidade de Maracaju (MS) como parte da quinta edição da Operação Ágata 5. Os cinco militares da Base Aérea de Campo Grande atuaram por dois dias no Posto de Saúde do Bairro Paraguai. Segundo o Tenente Dentista Max Kardec, no total, foram 114 atendimentos odontológicos e 152 médicos.

Na Ágata 5, militares da Força Aérea também realizaram atendimento em áreas carentes nas cidade de Medianeira (PR) e de São Borja (RS). Em Medianeira, seis militares do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) atuaram por três dias na comunidade Jardim Irene e realizaram mais 100 atendimentos.

Os médicos, dentistas e enfermeiras também promoveram palestras em escolas e grupos de orientação com gestantes, pessoas da terceira idade e sobre higiene bucal, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis.

Em São Borja, além de atenderem em postos de saúde da cidade, os seis militares realizaram palestras educativas, ações de escovação supervisionada em escolas e em um asilo, capacitação de agentes de saúde e atendimentos em postos de saúde e domiciliares.

 

Assunto(s): , ,